Terça, 20 Março 2018 17:00

Aluns da escola Meta visitam prefeito e debatem sobre a Coleta Seletiva

O prefeito recebeu em seu gabinete na tarde dessa terça-feira (20/03) os alunos do 3ª e 4ª ano do Centro Educacional Meta de Orleans, acompanhados das professoras, Elaine, Francielle e Eluciane. Durante a visita os alunos falaram de questões ligadas ao município como ciclovia, meio ambiente, esporte e coleta seletiva.

As professoras complementaram manisfestando o desejo sobre ampliação da coleta seletiva e a reciclagem dos resíduos.

Além disso, os alunos fomentaram sobre a realização da coleta seletiva com base no Projeto Ambiental elaborado pela equipe pedagógica com a título: O nosso município cuidado como a nossa casa" o qual foi entregue ao prefeito em março de 2017.

Vale destacar que o projeto tem por objetivo promover o envolvimento de toda a população em defesa à sustentabilidade, aprimorar os conceitos existentes sobre o meio ambiente e a importância das práticas sustentáveis.

Preocupado com a situação o prefeito, disse que a Fundação Ambiental Municipal de Orleans - FAMOR vem desenvolvendo ações educativas pautadas nos resíduos.

O mesmo ressaltou ainda, a importância de incentivar as crianças e adolescentes na plantação de árvores, como forma de valorizar a natureza e contar com o apoio dos pais e responsáveis na seleção dos resíduos dentro de casa.