Segunda, 09 Abril 2018 10:31

Com intuito de deixar a cidade limpa Prefeitura está realizando a coleta de Pneus Inservíveis

Quando um pneu chega ao fim de sua vida útil, ou seja, não pode mais continuar rodando em um veículo, ele deve ser deixado em local apropriado como Ponto de Coleta de Pneus.

A equipe de profissionais do Controle de Zoonoses de Orleans, está realizando a ação de recolhimento de pneus inservíveis e que estão espalhados em pontos inadequados do município.

De acordo com as agentes de combate as endemias, Luciana e Maíra, a ação iniciou nesta segunda-feira (09/04) e se estende até o dia, 30 de abril. Segundo elas, as pessoas que desejam fazer a entrega de pneus sem utilidade podem deixá-los no seguintes pontos de recolhimento: Bairro Corridas - Recapneu, Bairro Samuel Sandrini - Tanaka, Bairro Samuel Sandrini - Tanaka, Bairro Coloninha - Garagem da Prefeitura, Bairro Rio Belo - FAMOR e no Bairro Pindotiba.

"A intenção é deixar a cidade limpa e evitar a proliferação de doenças. Esta iniciativa conta o apoio do Controle de Zoonoses com a diretoria de vigilância epidemiológica (DIVE) e com a empresa Reciclanip, cuja finalidade é conscientizar as pessoas e reaproveitar os pneus", fomentou Maíra, uma das organizadoras da ação.

Vale informar que os pneus coletados serão repassados para a empresa Reciclanip, entidade sem fins lucrativos de São Paulo a qual fará utilização dos pneus inservíveis para a fabricação de manta asfáltica e asfalto-borracha e pavimentação.

Os pneus inservíveis também estão sendo reaproveitados na elaboração de lixeiras, porta guarda-chuva, jardim entre outros.

Para maiores esclarecimentos as pessoas podem ligar para (48) 3466-1144 e conversar com Luciana e Maíra em horário comercial.

Última modificação em Segunda, 09 Abril 2018 11:41