Prefeitura de Orleans

NOMEIA OS DIRETORES(AS) DAS ESCOLAS E COORDENADORES(AS) DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL QUE ESTÃO APTOS PARA PREENCHER OS CASOS DE EXONERAÇÃO OU VACÂNCIA CONFORME O ARTIGO 33º LEI Nº 3.105, DE 09 DE SETEMBRO DE 2022.

A Prefeitura de Orleans por meio da Secretaria Municipal de Educação, no uso de suas atribuições torna público a nomeação DOS DIRETORES(AS) DAS ESCOLAS E COORDENADORES(AS) DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL APTOS PARA PREENCHER OS CASOS DE EXONERAÇÃO E VACÂNCIA, conforme disposto na Lei nº 3.105, de 09 de setembro de 2022, que dispõe sobre a gestão democrática da rede municipal de ensino de Orleans e dá outras providências.

Considerando a regularidade formal dos procedimentos adotados na formalização do Edital SME 018/2023, que dispõe sobre o processo de gestão democrática para eleição ao cargo de Diretor Escolar nas Instituições de Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Observando o teor do artigo 33 da norma em comento: Art. 33. Em caso de exoneração ou vacância do cargo de Diretor, antes do período para nova seleção, e esgotada o número de candidatos da classificação do último processo seletivo, poderá o Chefe do Poder Executivo nomear substituto para o período remanescente considerando que seja habilitado em licenciatura, apresente o Plano de Gestão à Secretaria Municipal de Educação e assine o termo de compromisso.

Portando, considerando as exonerações e vacâncias dos cargos de gestores e diretores escolares ocorridas antes do período previsto para nova seleção, e tendo em vista que foi esgotado o número de candidatos da classificação do último processo seletivo, buscou-se, em atenção a norma e ao interesse público, a nomeação dos diretores e coordenadores, em conformidade com o percentual estipulado em lei.

Firma-se que, em 06 de fevereiro de 2025, das 08:00 às 12:30, no auditório da Secretaria de Educação da Rede Municipal de Orleans, os candidatos apresentaram o plano de gestão à banca examinadora, demonstrando estarem aptos a ocupar as vagas, em conformidade com os requisitos estabelecidos. Ademais, procederam à assinatura do termo de compromisso. Considerando, seguem os nomes de servidores efetivos desta Secretaria que irão compor o quadro, atendendo o artigo 8º da Lei 3.105/2022:

Pâmela dos Santos Vieira, em substituição a Tânia Benedet Mazzucco, tendo em vista que a mesma solicitou a exoneração do cargo de coordenadora do CEI Mundo Encantado e está exercendo a função gratificada na Secretaria de Educação.

Josane Hilbert Alberton Cruzetta, em substituição a Sheila Zomer Matheus Zavarize, tendo em vista que a mesma solicitou a exoneração do cargo de coordenadora do CEI Regina Chechetto e está exercendo a função gratificada na Secretaria de Educação.

Josiana Salvador Perin, coordenadora do CEI Genésio Mazon, para atender a vacância.

Gislane Jeremias de Pieri, coordenadora do CEI Recanto do Saber, para atender a vacância.

Alessandra V. Rabelo, coordenadora do CEI Flávio Bussulo, para atender a vacância.

Flávia Comelli Bagio, em substituição a Dalma Teixeira Machado, na EEB Lauro Pacheco dos Reis, tendo em vista que a até então diretora, se aposentou.

Fernanda Ricado Heindrickson, em substituição a Daiane Marangoni Baesso, tendo em vista que a mesma solicitou a exoneração do cargo de coordenadora do EEB Hilsa Pedone.

Telma Regina Rocha Hoffmann, diretora da EEB Cônego Santos Sprícigo, para atender a vacância.

Observando que o percentual de não efetivos (art. 8º, parágrafo único da referida lei) foi ocupado conforme rol transcrito alhures:

Elizandra Bagio, em substituição a Ivanir Fermiano da Silva Antunes, tendo em vista que a mesma solicitou a exoneração do cargo de coordenadora do CEI Débora Laurentino.

 

FERNANDO CRUZETTA
Prefeito de Orleans

ELISABETE MENEGASSO BAGIO
Secretária de Educação

Mais Notícias

Orleans realiza 15ª Conferência Municipal de Assistência Social com foco na reconstrução do SUAS Na última sexta-feira (04/07), a Prefeitura de Orleans, por meio da