Prefeitura de Orleans

Ouvidoria

A Ouvidoria é o canal direto de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura de Orleans. Seu principal objetivo é ouvir você, contribuinte, para melhorar os serviços públicos prestados à população. Aqui, você pode fazer denúncias, elogios, sugestões, reclamações ou solicitar informações sobre os serviços e ações do poder público municipal.

Todas as manifestações recebidas são analisadas com seriedade, sigilo e responsabilidade. A Ouvidoria garante o direito à resposta, buscando sempre a solução mais adequada e o aprimoramento contínuo da gestão pública.

    

Quando procurar a Ouvidoria?

  • Quando você tiver alguma reclamação sobre um serviço público;
  • Para fazer uma denúncia sobre irregularidades ou má conduta;
  • Para enviar sugestões de melhorias;
  • Para registrar um elogio ou reconhecimento;
  • Para solicitar informações públicas, conforme a Lei de Acesso à Informação.

 

Como entrar em contato?

Você pode registrar sua manifestação pelos seguintes canais:

📍 Presencialmente: na sede da Prefeitura, situada à Rua XV de Novembro, 282.
📧 E-mail: ouvidoria@orleans.sc.gov.br
🌐 Formulário Online: Acesse aqui o formulário de Ouvidoria
📞 Telefone: (48) 3886-0100  – atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30h